Início > CIMAC > Info a tratar > Unidade de Ambiente e Desenvolvimento > Energia
O projeto “Eficiência Energética na Iluminação Pública” (2012-2013), cofinanciado pelo INALENTEJO, teve como objetivos potenciar o aumento da eficiência energética e a redução de custos com a iluminação pública (IP), tendo em atenção os níveis de iluminação exigidos em vias de circulação rodoviária, pedestre e a questão de perceção social de segurança. Incluiu as seguintes componentes:
O projeto EEEF (European Energy Efficiency Fund), consiste na elaboração do Plano Intermunicipal de Eficiência Energética do Alentejo Central, que identificará e proporá soluções para a melhoria da eficiência energética na iluminação pública, nos edifícios públicos, nos transportes municipais e na possibilidade de produção de energias renováveis no Alentejo Central. Execução até 31 de Maio de 2016.
O projeto Red Transfronteriza de Autoridades Locales en Energías Renovables I (Retaler I), cofinanciado pelo POCTEP (2010-2012) teve como objetivos a cooperação entre autoridades locais para a Eficiência Energética e Energias Renováveis, com vista a promover a sua implantação de modo integrado e homogéneo.
As principais atividades realizadas foram:
O projeto Red Transfronteriza de Autoridades Locales en Energías Renovables II (Retaler II) decorre de 2013 a 2015 e é cofinanciado pelo POCTEP. As atividades são: